A Radiografia Digital surgiu em 1987 e foi influenciada pelo inicio da era tecnológica. Desde então, tem evoluído significativamente e já foi adotada pelas principais clínicas de radiologia do mundo. Além da digital, o processamento radiográfico ocorre de outras duas formas: convencional e computadorizada.

 

A convencional depende que o filme radiográfico seja revelado para obter a imagem dos raios x.

 

 Na computadorizada, a imagem é gerada com o mesmo mecanismo da radiografia convencional, porém é registrada em uma placa de fósforo, em vez do filme tradicional, e arquivada eletronicamente com a ajuda de um scanner (PSPIX).

 

 Já na digital, um equipamento com sensores eletrônicos (FIT) captura a imagem e a transfere diretamente para o computador, sem intermediários.

 

 fonte: www.cfaz.net

#01 História da Radiografia Digital

A frequente exposição aos raios X pode ser prejudicial à saúde, principalmente nos casos de repetição de exames. Como uma alternativa a isso, o sistema digital reduz em até 90% a dose de radiação utilizada em comparação ao convencional.

 

 fonte: www.cfaz.net

#02 Redução da Radiação

Equipamentos de radiografia digital são facilmente operados devido à sua objetividade e simplicidade. A maioria possui interface amigável, o que permite um rápido domínio da tecnologia.

 

O processo convencional leva em média de 10 a 15 minutos para exames de filmes simples. Já no digital, o período desde a captura da imagem até sua exibição no monitor dura em média 5 segundos, agilizando também o processo de interpretação, comparação e obtenção de cópias.

 

 fonte: www.cfaz.net

#03 Agilidade no Processamento Radiográfico

O método convencional, diferentemente do digital, exige a utilização de produtos químicos durante o processamento das imagens que, entre outras desvantagens, são tóxicos ao meio ambiente.

 

Em algumas cidades do Brasil, por exemplo, descartar filmes radiográficos na natureza incorretamente pode gerar multa de até mil reais ou o dobro, em caso de reincidência.

 

 fonte: www.cfaz.net

#04 Benefício ao Meio Ambiente

FÁBRICA

Alameda Venus, 233

Distrito Industrial

Indaiatuba/SP - CEP 13347-659

Telefone: (19) 3936.8090

ESCRITÓRIO COMERCIAL

Telefone: (11) 4208.5744

MICRO IMAGEM AGORA É ACTEON BRASIL